Regresso à vida normal.
Certamente já te apercebes-te que vão haver mudanças, serão tão positivas quando parecem?

Obviamente que não existe corona vírus para sempre e que, por mais que não pareça, a pandemia não vai durar para sempre. O uso recorrente de mascaras passará à história, juntamente com as viseiras (para quem usa) e também com o espaço pessoal físico extra de cada um, originado pela pandemia. Todavia, como tudo tem as suas consequências, sejam boas ou más, acredito que alguma malta vai continuar com o seu frasquinho de gel sempre à mão, apenas "para uma necessidade", pois tornou-se um hábito impregnado em todos nós, os verdadeiros responsáveis.
Escrevo este artigo numa época em que, depois de uma segunda vez sem aulas presenciais, todos voltamos às escolas, cada vez são menos as regras para os restaurantes, podemos ir a uma loja aleatória, nem que seja para ver roupa que não vamos comprar xD, entre outros. Ir à escola não me agrada muito, confesso. Além dos milhares testes (sei que também estão a passar por isso), a hipótese de voltar a ter corona e a ideia de conviver com muitos alunos numa sala/intervalo/pavilhão intimida-me um pouco. Uso a máscara em todas as situações (incluindo edf), exceto no lanche da manhã que realizo junto de uma ou duas colegas, porém é indiscutível o risco que corremos.
Sobre o regresso à normalidade: Não será tudo de uma só vez. É um facto claro que não vamos acordar um dia e começar a abraçar todos os indivíduos que vemos por aí. Ainda existe um longo caminho a percorrer e irão passar muitos meses com regras básicas e confinamento. Não se descuidem e protejam-se!
No final será apenas mais uma "história" da nossa vida que iremos contar ás gerações futuras e que recordaremos junto dos mais velhos.
Morgana Pereira :)