Redes sociais
Será que mudam a nossa vida?

O ser humano de antigamente, não é o mesmo que o de hoje, ou que o de amanhã. Isso é normal, chama-se evolução e, dependendo do ponto de vista, pode ser negativa ou bastante positiva.
A tecnologia faz parte da evolução. Com ela, vieram as redes sociais que já não são consideradas apenas para jovens, mas sim para quaisquer idades. "Perdemos" o nosso tempo em simples acções como, ver fotos, pesquisar fofocas de famosos que gostamos, vídeos, etc. Essas formas de entretenimento, podem causar o bem, por exemplo, para veres um vídeo e ficares mais feliz esquecendo as coisas menos boas pelo qual estás a passar, mas também podes querer aparentar algo que não és.
Querer ficar bem numa fotografia que publicamos nas nossas redes sociais não é mau, o problema existe quando passas de escolher uma foto bonita da tua galeria, para te editar forçadamente. Mostras, aos demais, mentiras. Imagina, que na "vida real", quando conheces alguém mentes acerca do teu interior, sobre a tua verdadeira alma. Já não soa tão apropriado e claramente irias aconselhar os teus amigos a evita-lo. Então porque praticar essa conduta no Instagram, Facebook ou todas as outras plataformas que usas para mostrar o teu retrato?
Deves sempre ser quem és, ter uma vida leve, sem pressões externas para te moldarem fisicamente ou psicologicamente. Se não gostam do teu "eu" real, não gostam de ti mas sim do que expões, um ser quimérico.
Morgana Pereira